Tchau 2016, obrigada por tudo! Vem 2017 :D

Não é novidade que sempre tem que ter post de final ou começo de ano. É assim que consigo lembrar um pouco do que eu pensava/sentia e ver o quanto mudei. O que posso dizer de 2016, então?

Para começar, posso dizer que consegui realizar o que eu esperava: consolidar os aprendizados de 2015. Disse mais nãos, encontrei meios de realizar meus sonhos e parei de arrumar desculpas para a minha inércia, adequei e organizei minha rotina na medida do possível para realizar meus projetos e, ufa, graças a deus tive saúde todo o ano e termino esse finalzinho com uma paz de espírito indescritível, como há muito tempo não sentia 😀

Materializando tudo o que descrevi aí em cima:

  • Cantei no porão 3x e gravei dois vídeos cantando
  • Fiz parte do NDIS nos dois semestres, sendo que o trabalho desenvolvido no primeiro semestre resultou numa viagem à Brasília que foi sensacional! Uma experiência indescritível!
  • Dei início a uma alimentação mais saudável, consegui reduzir o percentual de gordura corporal e ganhar mais disposição 😀
  • Dei início à atividade física regular e, Deus do céu, como tem me feito bem! Quero muito mais disso em 2017! Xô preguiça, cansaço e mau-humor!
  • Fiz o curso Happiness da Arte de Viver e o Laboratório da Fundação Estudar, duas experiências que me provocaram boas reflexões sobre o que quero para a minha vida, como encontrar paz de espírito e realizar meus projetos.
  • Terminei um relacionamento de longo tempo que, embora tenha me trazido muitos frutos e momentos bons, já não estava mais me deixando feliz. Agradeço imensamente todo o aprendizado e a parceria desse período, mas agora preciso seguir um novo caminho que me faça mais sentido.
  • Fiz meu tratamento com Roacutan, o que melhorou bastante minha autoestima. Espero que os resultados perdurem no tempo!
  • Terminei a faculdade com a qual sonhei tanto, mas tanto! Dá um gostinho doce na boca sempre que leio textos da época em que cursar direito na USP era apenas um sonho e, hoje, é uma lembrança <3
  • Fiz novas amizades, reatei laços com amizades antigas e preservei outras. Foi um ano ótimo do ponto de vista das amizades 😀
  • Fui em várias festas, saí pra caramba 😀
  • O relacionamento com meus pais está melhor

Basicamente isso.

Viajei menos do que gostaria, mas em contrapartida tive outras realizações. E que venham mais.

Li que 2016 foi um ano de encerramento de ciclos, e que 2017 será um ano de início. E o que esperar desse início?

Bom, quero manter e aperfeiçoar tudo aquilo que conquistei em 2016: a atividade física, a alimentação saudável, o canto, as amizades, o amor próprio sem culpa… Por fim, alguns desejos novos e mais simples são retomar o estudo de idiomas, passar na OAB e guardar dinheiro. Acho que dá, né?

Vamo que vamo 2017 😀